segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Férias!!! Punta Del Este!!!

Olá queridas!

Com o fim do inverno Punta Del Este no hemisfério sul, volta a brilhar com cassinos que nunca fecham, lojas para fazer muitas compras, tendas de massagem, ótimos restaurantes com horário de pico as 16 horas, praias ensolaradas até as 21 horas e festas que só começam ás 2 da manhã!
Bem vindo á Punta!



Playa Brava

É lá que fica a famosa escultura LA MANO, obra do artista plástico chileno Mario Irarrazabal, e onde as ondas fazem jus ao nome da praia. Brava é uma das praias mais concorridas do balneário e concentra uma duzia de ótimos restaurantes. Muita gente vai lá apenas para almoçar e observar os gatos sarados pela orla. No entorno da Brava, há estacionamentos e aluguel de cadeiras, sombrinhas, material náutico e tendas para massagem.
Pertinho da praia Brava tem a PARADA 31, reune três quiosques com menus em português, quitutes de boteco, cervejas Bohemia e Brahma.




Playa Mansa

A partir da Brava, 5 kilometros para o sul, como o nome já diz essa baía é banhada por águas calmas. Bom para quem viaja com crianças.
É fundamental alugar um carro logo na chegada no aeroporto, assim você pode ir e vir tranquilamente. Os taxis são raros.




Montoya

Rodando mais 6 kilometros da Mansa, você vai chegar na Playa de Montoya.
Essa é considerada uma das mais lindas, as maiores ondas estão aqui, tem areia grossa. Montoya é sede de competições de surf internacionais com ondas mais de 2 metros.
Então venha para cá surfar!



Bikini

Você precisa reservar um dia inteiro para visitar Bikini, a mais indicada para relaxar e apreciar famosos circulando pela areia durante o dia.
Bikini tem água azul transparente, lembra Polinésia, e uma localização que assegura ondas baixinhas e maré calma todos os dias.
Agora não pense que a noite acaba com o pôr do sol em Bikini. Ao contrário do restante do mundo, onde a noite impõe o silêncio, em Bikini o som sobe na madrugada adentro. Tendas móveis e bares organizam festas, que só terminam quando o Sol nasce.
E vamos badalar!



Los Ingleses

De águas revoltas, pouca gente se arrisca a tomar um banho de mar.
Mas aqui você vai encontar muitas lojas. Esse pedaço de Punta já foi refúgio da marinha inglesa colonial, que deixou como marca sua contestada possessão nas Malvinas.



Espero que tenham gostado.
Boa viagem!
Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário